Correio Popular Notícia


SÉRIE B
Atlético-GO bate o Londrina e garante o acesso

Data da notícia: 2016-11-09 16:18:45
Foto: Divulgação/Atlético-GO
O Dragão garantiu o acesso à Série A com três rodadas de antecedência

O Atlético-GO está de volta à elite do futebol brasileiro. Com a vitória por 3 a 2 diante do Londrina, em Londrina (PR), o Dragão garantiu o acesso à Série A com três rodadas de antecedência. Também pela 35ª rodada da Série B, o Náutico bateu o Goiás por 1 a 0 segue na cola do G-4. Pelo mesmo placar, o Bahia garantiu seu lugar entre os quatro primeiros ao marcar nos acréscimos do duelo com o Sampaio Corrêa, em Salvador. Os outros três duelos da noite - Vasco x Luverdense, Paysandu x Paraná e Joinville x Bragantino - terminaram empatados em 1 a 1.

A festa no Estádio do Café, em Londrina (PR), foi dos visitantes. Além de vencer o Londrina por 3 a 2 e ampliar a vantagem na liderança, o Dragão garantiu matematicamente o acesso à Série A. O retorno, porém, foi suado. Com dois gols de Júnior Viçosa e Everton Sena descontando para o Londrina, o líder terminou o primeiro tempo na frente por 2 a 1. Na etapa final, o Tubarão empatou com Germano, de pênalti, mas Luiz Fernando recolocou o Dragão na frente, aos 39 minutos, e garantiu a festa do acesso.

Quem segue brigando para subir é o Náutico. Na Arena Pernambuco, o Timbu superou o Goiás com gol de Maylson, aos 26 minutos do segundo tempo, e segue na cola do G-4. O time pernambucano ocupa a quinta posição com 57 pontos, dois a menos que o Bahia, quarto colocado.

O Tricolor baiano garantiu seu lugar no G-4 ao fim da rodada, graças ao gol marcado por Hernane aos 47 minutos do segundo tempo. O atacante decidiu o duelo contra o Sampaio Corrêa e, de quebra, colocou o Bahia na vice-liderança da Série B com 59 pontos, mesma pontuação de Avaí e Vasco.

Em São Januário, Vasco saiu na frente com o Thalles aos 20 minutos do primeiro tempo, mas viu o Luverdense empatar com Alfredo aos sete da etapa final. Com o empate, o Cruzmaltino caiu para a terceira posição e segue sem vencer há três rodadas.

Na Arena Joinville, em Joinville, os donos da casa arrancaram o empate em 1 a 1 com o Bragantino e mantiveram a 17ª posição, com 34 pontos. Os gols da partida saíram na etapa final. Após os visitantes abrirem o placar com Alan Mineiro, aos 18 minutos, o Tricolor catarinense reagiu e evitou a derrota com Jael, aos 34 minutos. O atacante ainda teve duas cobranças de pênaltis para desempatar a partida, mas desperdiçou as chances e a igualdade permaneceu até o apito final. Com 32 pontos, o time paulista segue em 18º lugar.

No Curuzu, em Belém, Paysandu e Paraná também ficaram no empate em 1 a 1. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo com Fernando Karanga, mas na etapa final o Papão reagiu e deixou tudo igual com Raí. Com o resultado, os donos da casa subiram para a 13ª posição, com 45 pontos. Já os paranaenses seguem em 15º lugar com 40 pontos.

Fonte: CBF






Noticia vista 1189 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.